RTP Televisão

RTP estreia em exclusivo a peça «Aristides: O Musical»

Levado a palco pela Associação Cultural ContraCanto, localizada na pequena vila da Lapa do Lopo, Aristides: O Musical ganha agora data de estreia em televisão.

Contando com a conceção, direção artística e encenação de António Leal, a RTP2 estreia no próximo domingo, 19 de julho a partir das 18h15, a peça de teatro Aristides: O Musical, assinalando assim o seu 135º aniversário. A história do aclamado Aristides de Sousa Mendes será assim contada através da representação e da música, numa história de esperança no meio da tempestade nazi. A peça foi levada a palco pela Associação Cultural ContraCanto, localizada na pequena vila da Lapa do Lobo, pertencente ao distrito de Viseu.

A peça teve a sua estreia em abril de 2017, tendo esgotado rapidamente as 11 sessões previstas, levando a que a organização apresentasse mais duas sessões extra devido à intensa procura de bilhetes. O sucesso foi reconhecido pelo Presidente da República, que convidou toda a organização a apresentar o espetáculo em Lisboa, com mais uma data de sessões esgotadas no Teatro Armando Cortez em junho, com um total de cerca de 5500 espetadores. O musical contou com a participação especial de Manuela Maria e com o talento de Ruben Madureira no papel de Aristides.


  • Leia também:

«Especial Clássicos: Robert Mitchum» é a nova aposta do TVCine Edition

 

Outras Notícias