RTP Televisão

RTP encomenda mais episódios de «Bem-Vindos a Beirais»

Oceana Basílio, Pepe Rapazote, Bem-vindos a Beirais

Ocena Basíkio, Pepe Rapazote

A RTP está decidida a apostar na ficção nacional e depois de ter exibido Sinais de Vida em horário nobre chegou a vez de Bem-Vindos a Beirais. Apesar dos resultados audiométricos não serem os melhores, a evolução dos mesmos parece estar a agradar à direcção de programas de tal forma que já foram encomendados mais episódios. Prevista inicialmente para ter 80 capítulos, a produção da SP Televisão vai ser agora prolongada. Segundo revelou Hugo Andrade, director de programas da estação pública, à Correio TV «a série vai ter mais 20 episódios».

O responsável justificou a decisão com o fato de não ser «uma boa opção terminar a série a meio do verão», adiantando que a «pouco a pouco Bem-Vindos a Beirais tem vindo a conquistar a adesão do público. A série, que é descontraída e divertida, tem sido muito comentada e elogiada».

Com este aumento de episódios parece estar encontrado o modelo de ficção que a RTP tanto procurou. «É essencial encontrarmos um perfil de ficção que seja claramente alternativo ao dos outros canais. E achamos que Beirais está no bom caminho para ser esta alternativa no género da ficção e no perfil das histórias», conclui o responsável.

De lembrar que na última semana a série conseguiu o seu melhor resultado audiométrico, atingindo os 10% de share.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados