RTP Televisão

RTP e TV Galicia realizam emissão conjunta de «Aqui Portugal»

Pela primeira vez na sua história, a RTP vai realizar em conjunto um programa em direto com a TV Galicia. O Aqui Portugal será emitido a partir de Ourense, e poderá chegar a mais de dez milhões de telespetadores.

Será no próximo sábado que a RTP1 vai levar o seu Aqui Portugal até Espanha para, em conjunto com o canal de televisão espanhol TV Galicia, realizarem uma emissão especial do programa, com transmissão em simultâneo nos dois canais.

Esta será uma situação inédita, e que contará com a colaboração dos dois canais, que já se encontram a ultimar os preparativos do programa. Sónia Araújo e Hélder Reis serão os anfitriões na condução desta emissão especial, mas não estarão sozinhos. Xosé Piñeiro e Xulia Piñeiro serão os apresentadores espanhóis por parte da TV Galicia que igualmente irão conduzir o formato e irão fazer companhia em palco aos apresentadores portugueses.

O Aqui Portugal especial decorrerá em direto da Praça Maior de Ourense, e levará até aos telespetadores o melhor da festa dos Remédios que decorre na região. A atividade vitivinícola e a moda de Ourense serão os principais assuntos destacados no programa, que se focará também nas principais atrações turísticas da cidade das Burgas, como é o caso das piscinas termais, como também na catedral e capela dos Remédios, ou ainda das famosas termas de Outariz. A animação musical ficará a cargo de vários artistas portugueses e galegos.

Para quem desconhece, fica a nota de que a TV Galicia emite desde junho um programa chamado Aqui Galicia, transmitido igualmente aos sábados, e que se baseia no formato televisivo da RTP, daí ter surgido esta parceria entre os dois canais. A transmissão do programa poderá alcançar resultados nunca antes alcançado, visto que poderá chegar diretamente a uma audiência de 13 milhões de telespetadores, entre Portugal e Espanha.

Não perca então sábado, 06 de setembro, a edição especial do Aqui Portugal, a partir das 14h20, em simultâneo na RTP1 e TV Galicia (canal disponível em todas as operadores de televisão por cabo).

Os programas que deram origem à perceria entre a RTP1 e TV Galicia
Os programas que deram origem à perceria entre a RTP1 e TV Galicia

Outras Notícias