RTP Televisão

RTP aposta em versão alargada do «Telejornal» ao fim de semana

Depois de os resultados na informação terem descido vários pontos desde a entrada em vigor do novo sistema de medição de audiências da Gfk, a RTP já tem uma estratégia para captar a atenção de novos telespetadores. De acordo com a TV Guia deste domingo, o primeiro canal vai inovar nos noticiários de fim de semana. Se, no passado, a RTP reduziu os seus blocos informativos para uma hora, a partir de 6 de outubro, sábado, os portugueses vão poder contar com um Telejornal diferente.

Com uma duração de 75  minutos, o noticiário vai contar com «várias rubricas» e estar «virado para os problemas dos portugueses», tal como adiantou uma fonte à publicação da Cofina. Por outro lado, Cristina Esteves foi a pivô escolhida para dar a cara por esta mudança na grelha da estação pública.

Apesar de se ter colocado em cima da mesa a hipótese de a jornalista conduzir o Telejornal em dupla com João Adelino Faria, Nuno Santos concluiu que não valeria a pena arriscar tendo como base os exemplos da concorrência. Assim sendo, o profissional da RTP vai então contar com um novo programa de horário nobre que, ao contrário daquilo que muitos possam pensar, não será apenas centrado em entrevistas.

João Adelino Faria prepara-se para dar a cara por um formato de informação, cuja estreia ainda é desconhecida.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados