RTP Televisão

RTP aposta em Herman José e Maria Rueff durante o Mundial

Herman José tem estado afastado do pequeno ecrã desde o final do seu programa noturno na RTP, embora em breve a situação seja para inverter. Falado para conduzir um novo programa diário nas manhãs ou tardes da estação pública, o apresentador irá regressar em breve com um formato de humor.

A assinalar a presença Portuguesa no Mundial de Futebol, a RTP decidiu transmitir um programa diário onde contará com o apresentador a dar vida ao seu famoso personagem, José Estebes. Tal como avança o Diário de Notícias, o programa «vai estar inserida num formato dedicado ao Mundial e não será exibida isoladamente». Intitulado A Copa é Nossa, o espaço de Herman José terá a duração de quatro a cinco minutos e contará com a colaboração de Luís Franco Bastos, que dará voz às personagens encontradas por Estebes pelo Mundial.

A rubrica estará inserida num programa conduzido por Jorge Gabriel e Inês Gonçalves e que irá para o ar pelas 23h00 ou 00h00. Herman José gostou da ideia e confessa que é «maravilhoso irem buscar o Estebes nesta altura do Mundial, é perfeitamente oportuno e uma proposta muito atraente».

Sem esquecer a rádio, que é bastante importante na transmissão das partidas, a RTP apostou na personagem de Maria Rueff, Zé Manel taxista para a Antena 1 e Antena 3. «O Zé Manel vai levar o seu táxi para o Brasil e vai transportar pessoas importantes», avança um dos responsáveis.

Tudo arrancará a dia 12 de Junho, altura em que começa oficialmente o Mundial.

Outras Notícias