RTP Televisão

Revelados primeiros detalhes do «RTP – Festival da Canção»

eurovision-2014-copenhagen-logo (1)

Depois de confirmado o regresso de Portugal ao famoso Festival da Eurovisão, a RTP revelou agora os primeiros detalhes de como será feita a seleção da música vencedora, que irá representar o nosso país na Copenhaga, Dinamarca, em maio deste ano.

Segundo os responsáveis da estação pública, a edição deste ano irá contar com duas galas: uma semifinal e a grande final, onde em ambas será comemorado o 50º do Festival.

Sabe-se ainda que os temas terão de ser todos cantados em português, e serão enviados convites a compositores e autores para apresentarem as suas propostas. Embora a música tenha de ser portuguesa, compositores estrangeiros também poderão participar.

Após a seleção, a semifinal irá contar com a apresentação de dez canções, onde apenas cinco serão escolhidas por televoto. As restantes serão postas a votação geral durante uma semana para o público escolher a sua favorita, que irá concorrer na final. A grande novidade deste ano prende-se pelo facto de a votação do público valer 100%, ao contrário de edições anteriores, em que o voto do público só contava 50% na decisão final

Apesar de a RTP ainda não ter confirmado as datas de realização nem os restantes detalhes, o ESC Portugal avança que o RTP – Festival da Canção irá acontecer a 08 e 15 de março.

Artigos Relacionados