Privatização da RTP pode ficar decidida a 10 de janeiro

RTP logo melhor

Muito se tem falado sobre a possível venda da RTP a privados, deixando o Estado português de ter direitos perante uma estação de televisão. Um cenário que pode ser inédito em toda a Europa, caso venha a ser concretizado.

Alberto da Ponte, o presidente do conselho de administração do primeiro canal reuniu ontem, dia 3 de janeiro, com o conselho de redação e adiantou que o futuro da estação pública pode ficar decidido no próximo dia 10 de janeiro em conselho de ministros. Segundo o Diário de Notícias, neste encontro com os jornalistas da RTP, o presidente afastou a possibilidade de despedimentos no setor da informação, pelo menos, nos próximos meses, mas mostrou-se recetivo a possíveis rescisões de mútuo acordo.

O mesmo disse ainda acreditar «num serviço público com dois canais, não integralmente na mão do Estado, mas com a tutela e o supervisionamento do Estado», garantiu fonte da redação do primeiro canal. Segundo o mesmo jornal, hoje, Alberto da Ponte reunir-se-á com os trabalhadores do Porto para falar dos planos da RTP para 2013.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *