RTP Televisão

Presidente da RTP impede reportagem da France 24

Entrevista a Alberto da Ponte, presidente da Sociedade Central de Cervejas.

Na última sexta-feira o presidente da RTP decidiu impedir a France 24 de realizar uma reportagem sobre a estação pública nas instalações do canal. Ao que parece, é «política da empresa não autorizar a utilização das instalações da RTP» e, por esse mesmo motivo, Alberto da Ponte decidiu negar qualquer apoio nesse trabalho.

Foi a eurodeputada Ana Gomes e Camilo Azevedo, da Comissão de Trabalhadores, que acabaram por ser as fontes da reportagem, evidenciando que a situação de Portugal está longe de se assemelhar ao cenário grego.

Apesar desta situação, o presidente da RTP foi chamada à atenção pelo ministro Poiares Madura, tendo mais tarde dado a entrevista ao canal francês num restaurante.

O trabalho da France 24 vai ser transmitido pela Euronews, como resultado de uma parceria com o Parlamento Europeu.

Atualização: Entretanto a RTP já emitiu um comunicado a desmentir todo o conteúdo das informações avançadas pelo Correio da Manhã. No mesmo pode ler-se o seguinte: «A RTP esclarece que é completamente falso que tal tenha sucedido: em momento algum nenhum responsável foi contactado pelo Ministro, ou qualquer membro do seu gabinete, para que se realizasse a entrevista com a estação de televisão francesa.»

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados