RTP Televisão

Polémica no «Festival da Canção 2015»: Diana Piedade revela que a sua música não era inédita

Novamente no centro das atenções, o Festival da Canção 2015 fica marcado por mais uma polémica, desta vez com uma outra música.

Depois de nos primeiros dias pós-final do Festival da Canção 2015 a música vencedora ter estado envolvida em polémica, tal como o Quinto Canal noticiou, agora é vez de outra música estar no centro das atenções, e não por bons motivos. Segundo o ESC Portugal, Diana Piedade, intérprete da música Maldito Tempo e composta por Carlos Massa, veio agora assumir em público ter sido enganada pelo seu compositor, pelo facto de a canção não ser original.

Uma das regras principais é que as músicas a concurso sejam de autoria própria de cada compositor, facto que não se veio a revelar nesta escolha musical, e que Diana Piedade decidiu revelar através da sua página oficial do Facebook. Ainda nenhum dos responsáveis do evento se pronunciou sobre o sucedido.

Aqui ficam as declarações da cantora escritas na sua página:

‘Tomei conhecimento que a canção que fui convidada a interpretar na semifinal do Festival da Canção deste ano aparentemente não é inédita, como era suposto que fosse e como me foi garantido que era. A confirmar-se, trata-se de uma situação lamentável, que deveria merecer uma análise rigorosa por quem de direito. Sinto-me profundamente enganada porque faz, e fará sempre, parte dos meus princípios o cumprimento integral das responsabilidades que assumo e o respeito sem falhas pelas regras e regulamentos das iniciativas em que escolho participar.
Resta-me, pois, felicitar a vencedora, agradecer do fundo do coração a todos os que me apoiaram e à RTP. O resto fica com a consciência de cada um. Viva a música! Diana

Outras Notícias