A típica mensagem de Natal do Primeiro Ministro português transmitida na noite de 25 de dezembro registou uma quebra de telespetadores. Se, em 2013, tinham sido praticamente 600 mil os portugueses a escutar os votos e desejos de Pedro Passos Coelho, em 2014 esse número desceu para os 562 mil.

Mesmo assim, esta foi a segunda melhor marca do Primeiro Ministro, uma vez que em 2011 a sua mensagem foi seguida por 559 600 telespetadores e em 2012 por 428 970 telespetadores.

Recorde-se que antes de Pedro Passos Coelho, José Sócrates conseguiu o dobro destes resultados. Por exemplo, no Natal de 2008, a mensagem do atual detido no Estabelecimento Prisional de Évora obteve 26,5% de share (824 mil telespetadores).

No próximo dia 1 é a vez de Cavaco Silva, Presidente da Répública, se dirigir aos portugueses com a mensagem de Ano Novo.

Diogo Santos

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Marketing e Publicidade. Tenho uma grave obsessão por audiências desde os meus 14 anos. Espanta-se quem me ouve dizer que praticamente não vejo televisão. No entanto, basta fazerem-me uma pergunta sobre esta categoria, e a resposta surge em segundos. Querem testar? ;)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *