RTP Televisão

Passatempos e concursos nas manhãs da RTP

A RTP1 está decidida em inovar no seu day time e, por esse motivo, promete trazer mudança às suas manhãs. De acordo com Hugo Andrade, apesar ser difícil alcançar a diferenciação entre os talk shows, é possível criar uma nova linha de entretenimento nos mesmo.

Ao juntar José Pedro Vasconcelos a Tânia Ribas de Oliveira, o diretor de programas do primeiro canal espera dar uma nova personalidade ao programa que sucesso a Praça da Alegria: «Cada programa tem de ter uma personalidade própria e, se no caso de Herman José, ele traz consigo uma personalidade mais vincada, já nas manhãs isso é mais complexo, mas possível por via dos conteúdos e dos apresentadores.»

Apesar de não revelar muitos detalhes, uma coisa é certa: os dramas, crimes e fait divers estão de fora desta aposta. «O programa da manhã tem uma componete de utilidade pública, pode ter consultórios, procuraremos ter uma componente de atualidade, de contacto com o exterior mais objetivo, preocupação com causas sociais e pretende criar envolvimento em iniciativas que mobilizem as pessoas», confessou Hugo Andrade à Notícias TV desta semana.

Para além de existir uma «uma zona de eventos onde poderá estar uma cozinha ou outro elemento que seja necessário», os concursos terão um papel importante no Agora Nós. «Vamos ter jogos e concursos de manhã, são passatempos que podem acontecer na rua ou em estúdio», disse Hugo Andrade, fugindo em parte às chamadas de valor acrescentado.

Por fim, de salientar apenas os repórteres escalados para as novas manhãs. Serão eles: Serenella Andrade, Catarina Camacho e Tiago Goes.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados