RTP Televisão

Os convidados do verbo «exasperar» no «5 Para a Meia-Noite»

A semana de 26 a 30 de novembro no 5 para a Meia-Noite vai estar repleta de novidades. Na segunda-feira, Luís Filipe Borges promete um programa onde irão desfilar mais de cinco convidados. Sandra Calado, terapeuta de medicina quântica, Miguel Oliveira, piloto de motos, Paulo Rebelo, apostador profissional, Marlon Queiroz, ex-segurança e autor de um polémico livro sobre a noite, e a banda Rysko, vão acompanhar o apresentador do talk show da RTP1.

No dia seguinte é a vez de José Pedro Vasconcelos fazer a emissão do 5 a partir de uma tenda enorme. Porquê? O tema do seu programa vai centrar-se na comunidade cigana e, por esse mesmo motivo, os telespetadores vão poder escutar o grupo Ciganos de Ouro e também o neto de Sophia de Mello Breyner, Pedro Sousa Tavares, que há pouco tempo completou uma obra inacabada da autora intitulada Os Ciganos.

Na quarta-feira, Nuno Markl vai oferecer aos portugueses a possibilidade de assistirem a uma atuação única em televisão dos Moonspell. Para além desta banda, o formato do primeiro canal vai também contar com Domingos Machado, uma figura incontornável do travestismo nacional (conhecido como Belle Dominique), e ainda João Grande e Rui Taborda, uma dupla que se reinventou após o sucesso da banda Táxi e que agora dá vida ao projeto musical Os Porto.

Se é fã dos Anjos, então não pode perder a emissão de quinta-feira do 5 para a Meia-Noite. Nélson e Sérgio Rosado vão fazer companhia a Pedro Fernandes, assim como os geniais António Raminhos e Hélio Arcanjo.

Por fim, e para fechar o verbo «exasperar» Nilton termina a semana em grande ao entrevistar um dos autores portugueses do momento. José Rodrigues dos Santos que, há bem pouco tempo, lançou a Mão do Diabo, vai estar à conversa com o apresentador da RTP1. A música estará a cargo da banda HMB.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados