RTP Televisão

«Os Compadres» estão de regresso à RTP

Por conta da nomeação no Festival de Televisão de Monte-Carlo, a série de humor Os Compadres irá ser reposta nas noites da RTP 1 logo a seguir ao Telejornal. Será a partir da próxima segunda-feira, dia 23, que a sitcom que junta o mesmo elenco de Nico d’Obra e relata as peripécias vividas por dois casais vizinhos, Nico (Nicolau Breyner) e Odete (Ana Zanatti), Nando (Fernando Mendes) e Lena (Rosa do Canto) poderá ser vista novamente pelos portugueses.

Sinopse: A sorte sorriu a Nico e a Nando ao ganharem, em sociedade, um avultado (mas não muito) prémio da lotaria. Após o prémio, juntos decidiram remodelar os seus apartamentos e abrir um negócio juntos, mas não se entenderam quanto ao negócio em questão. Vai daí, cada um deles abriu o seu negócio: Nico abriu um café: “Café Esteja Convosco” e Nando abriu uma funerária: “ Já cá não está quem falou”. Lado a lado, porta com porta, mesmo por baixo das suas casas.

Nando e Lena são pais de Sandro Alexandre, um rapaz de vinte anos, que é gay não assumido. Quase todos percebem que Sandro é gay, inclusive mãe, que, todavia, tenta a todo o custo esconder de Nando (o único que não percebe) a inclinação sexual do filho. Sandro está na Faculdade a estudar para ser advogado… Nando tem muita pena que o filho não se dedique à funerária.

Já Nico e Odete têm uma filha, Tatiana Marisa, que também tem vinte anos, é estudante e sonha ser jornalista. Tatiana tem um namorado, Jorge (Jojó), que não faz nada na vida (ou quase nada, visto ter a mania que é produtor musical dos mais surreais projetos). Tatiana namora com Jorge mais para passar o tempo e chatear o seu pai do que outra coisa, visto o seu grande amor ser Sandro, facto que nunca ninguém desconfiou, nem ele próprio.

 

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados