RTP Televisão

«Os Bolechas» são a nova aposta infantil da RTP

Resultante da parceria entre a RTP e a TV Galicia, a estação pública prepara-se para estrear a série de animação espanhola Os Bolechas.

Sendo um sucesso garantido na região da Galiza há praticamente 14 anos, com mais de 400 títulos publicados e 1 milhão e meio de exemplares vendidos, os Bolechas chegaram à TV Galicia em 2012, e rapidamente conquistaram os telespetadores com as suas divertidas histórias e aventuras, todas elas faladas na língua galega, o que contribuiu para o sucesso destas personagens.

Criados por Pepe Carreiro, os bonecos Bolechas formam uma família composta por seis irmãos (Carlos, o mais velho de todos e que tem 7 anos, as gémeas Loli e Pili que têm 6 anos, seguindo-se Braulio com 5 anos, Sonia com 3, e o pequeno Tatá, com apenas 9 meses) e o seu cão de estimação, o Chispa.

Resultante do protocolo de cooperação entre a RTP e a Televisión de Galicia, que tem como objetivo várias colaborações no domínio da tecnologia e na cedência e desenvolvimento de conteúdos, agora é a vez de Portugal conhecer esta divertida família, que chega aos principais canais da estação pública já neste mês de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.