RTP Televisão

«O Preço Certo» pode ter fim à vista

 

É um dos mais queridos apresentadores da televisão portuguesa, mas foi o teatro que o viu nascer e chegar um pouco a todos os públicos. Esta há mais de dez anos à frente de O Preço Certo, um programa das tardes da RTP que foi, ao longo de muitos meses, líder de audiências tendo assim a capacidade de prender muitos milhares de pessoas aos ecrãs.

Nesse sentido, a estação pública parece não se querer desfazer do profissional, mas foi numa grande entrevista dada à Notícias TV desta semana que Fernando Mendes adiantou que o formato pode estar perto do fim, uma vez que o seu vínculo com a RTP termina no próximo ano.

O Preço Certo pode acabar, o contrato é até para o ano. Depois não sei, as coisas hoje não estão para brincadeiras, está tudo muito caro.

Os tempos são de contenção e a estação pública está a colocar em prática grandes cortes no orçamento, mas sendo o formato tão procurado pelo público e o apresentador tão estimado, irá a RTP dar-se ao luxo de suspender uma das armas? As audiências, no entanto, já não são o que eram, uma vez que, a estação em causa foi a que mais perdeu com a chegada da GfK. Até mesmo o profissional teme o futuro e garante ter receio de ficar sem trabalho.

A vida dá grandes voltas e acredito que as coisas podem correr mal. E eu tenho de pensar nessas voltas porque tenho dois filhos, família. Não quero acabar nas revistas como o coitadinho que não tem isto ou aquilo.

Atualmente, trabalho não lhe falta e está, neste momento, em Portimão, no Algarve, para encerrar a tournée da peça Mendes.Come e passa logo depois para as gravações do programa de entretenimento.

 

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados