«Música Portuguesa Brasileira» estreia em Outubro na RTP
A comemorar-se o ano de Portugal no Brasil e o ano do Brasil em Portugal, a RTP vai exibir a partir do próximo mês um programa focado no panorama musical dos dois países. Intitulado Música Portuguesa Brasileira o formato é uma ideia do artista brasileiro Pierre Aderne e já pode ser visto na TV Brasil, sendo que é composto por 13 programas de 12 minutos.
Sobre o formato que idealizou, Pierre Aderne diz que a ideia surgiu «quando estive em Lisboa para fazer meu primeiro espetáculo, em 2003, descobri uma música que, para minha surpresa, ia muito além dos fados de Amália Rodrigues e do pobre Vira do controverso Roberto Leal».
A série foi gravada nos apartamentos de Pierre Aderne, no Rio de Janeiro e em Lisboa, e no Conservatório Nacional de Lisboa.