RTP Televisão

Meteorologistas despedem-se da TV portuguesa

Meteorologia

A televisão em Portugal deixou ontem de ter profissionais a apresentar a informação meteorológica. A RTP era a única estação que mantinha o espaço e a meteorologista Teresa Abrantes apresentou ontem o último bloco.

Os meteorologistas estiveram afastados da televisão mais de 17 anos. Em 2007 a direção da RTP decidiu voltar a trazer os profissionais à antena e ontem, sete anos depois, voltam a ser afastados dos ecrãs. A partir de agora a televisão em Portugal deixa de ter profissionais a apresentarem a informação meteorológica.

Teresa Abrantes foi quem apresentou o último bloco, no decorrer da manhã de ontem, e quis deixar uma mensagem de despedida aos telespetadores. Disse também: “Lamento que Portugal volte a ser um dos poucos países da Europa, senão o único país da Europa, que não tem um meteorologista a apresentar a informação meteorológica, pelo menos num dos canais de televisão“.

Entre 1990 e 2007 não houve o bloco meteorológico sendo que desde daí eram cinco os meteorologistas a apresentar o espaço, num protocolo realizado entre  o Instituto de Meteorologia, agora Instituto Português do Mar e da Atmosfera, com a RTP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.