RTP Televisão

Mariana Monteiro diz que mudança para a RTP foi «sair da zona de conforto»

Mariana Monteiro

A atriz Mariana Monteiro, que se estreou na TVI, viu o seu contrato de exclusividade terminar e com isso aceitou as propostas da RTP onde, para além de representar, apresenta os diários de The Voice Portugal.

Estreou-se em Morangos com Açúcar e desde então nunca mais se afastou do pequeno ecrã. Segura do que quer para o futuro, Mariana Monteiro viu-se recentemente a braços com um novo rumo na sua carreira. Sem contrato com a TVI, rumou à RTP onde assegurou vários projetos a longo prazo. À Correio TV a atriz fala desse processo de mudança.

«Quando o contrato com a TVI acabou, decidi que tinha de parar um bocado, porque precisava de férias. Tinha feito duas protagonistas seguidas. Aceitar a RTP foi uma consequência das propostas que surgiram. Apresentaram-me um desafio muito interessante, a minissérie Mulheres de Abril, um dos trabalhos que mais prazer me deu, e não podia dizer não. Depois, foram surgindo outras propostas. Não foi nada premeditado. Poderia ter acontecido noutro canal», começa por dizer a atriz que, em breve, dará vida à protagonista de Água de Mar, a nova novela da estação pública onde o sol, a praia e a vida dos mais jovens ganharão maior destaque.

Sem fechar portas à estação que a lançou, Mariana Monteiro vê esta troca de canais como uma saída «da zona de conforto». Tal como confidenciou, «precisamos de soltar as amarras, analisar o mercado e procurar coisas diferentes», concluiu.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados