RTP Televisão

Maria Elisa está de saída da RTP

Segundo o site do jornal Correio da Manhã a jornalista Maria Elisa está de saída da RTP.

Com a crise financeira que o nosso país atravessa, a estação pública foi obrigada a criar um Plano de Apoio a Saídas Voluntárias onde oferece cerca de 1,35 salários por cada ano de trabalho, com um teto máximo de 150 mil euros. Ao que tudo indica, será esse o valor auferido pela jornalista com esta rescisão de contrato.

Segundo informações disponibilizadas pelos diversos meios de comunicação social, desde que foi aberto o plano de apoio, foram 180 os trabalhadores que a ele se associaram e acabaram por deixar os postos de trabalho que detinham no primeiro canal. Segue-se assim Maria Elisa que já no final deste mês, virá o seu contrato terminado. De recordar que a profissional exerce funções na RTP desde o ano de 1973 depois de um concurso de locutores.

Contactada pelo Correio da Manhã, a profissional não quis adiantar, nem confirmar qualquer informação disponível: «Não considero oportuno fazer qualquer declaração sobre o vínculo à empresa.». O último trabalho desenvolvido na estação foi o programa Serviço de Saúde.

Depois desta decisão, o que estará para vir?

Outras Notícias