Depois de ter lançado o seu livro, Amar e Cuidar, Maria Elisa abriu o seu coração à Lux desta semana. Afinal, a jornalista ainda guarda mágoa da forma como foi tratada pela estação pública.

Questionada sobre os ordenados dos profissionais que trabalham na Informação do primeiro canal, esta emblemática cara da RTP falou sobre o caso de José Rodrigues dos Santos. De forma resumida, Maria Elisa adiantou que, em vários casos, se privilegia as audiências numa estação que se diz não comercial: «O que é mais importante na RTP? O que dá mais audiência e, logo, mais publicidade, é ter o José Rodrigues dos Santos ou não ter? É ter. E é assim que as coisas têm de ser vistas. Há outras figuras no entretenimento que não são uma mais-valia para a RTP e ganham mais.»

A jornalista não esquece que esta má gestão dos recursos humanos da estação pública leva a um desequilíbrio da mesma, criando um mal estar entre todos os funcionários.

Diogo Santos

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Marketing e Publicidade. Tenho uma grave obsessão por audiências desde os meus 14 anos. Espanta-se quem me ouve dizer que praticamente não vejo televisão. No entanto, basta fazerem-me uma pergunta sobre esta categoria, e a resposta surge em segundos. Querem testar? ;)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *