RTP Televisão

Luís Mourão expulso do «Top Chef» desta semana

Terminou há momentos a décima emissão do Top Chef e com ele mais um concorrente expulso. Como já é habitual, o programa teve inicio com a prova de fogo que se verificou um verdadeiro desafio para muitos dos concorrentes. Cozinhar com proteínas exóticas, como é o caso do crocodilo, coxas rã ou cobra não é fácil, mas foi nesta primeira prova que o Igor Martinho alcançou a imunidade pelas mãos do júri depois de ter confeccionado o melhor prato.

A segunda prova, a de Chefes, teve como público alvo 250 pessoas de Mação num jantar de solidariedade para angariação de fundos para os Bombeiros Voluntários da localidade. Para tornar o desafio mais leve, as duas equipas contaram com o auxílio dos 9 concorrentes já expulsos da competição. A equipa azul saiu beneficiada com o seu prato estando fora da prova de eliminação. Assim, para os elementos da equipa amarela a prova de eliminação avizinhava-se ainda mais rigorosa isto porque consistia na feitura de uma sobremesa com o azeite como ingrediente base.

O concorrente que confeccionou o prato que menos agradou a mesa de jurados, neste último desafio foi o que acabou expulso do programa apresentado por Sílvia Alberto.

Outras Notícias