RTP Televisão

Leonor Andrade grava quatro versões de «Há um Mar que nos Separa»

A vencedora deste ano do Festival da Canção gravou quatro versões da música que irá levar a Viena em Maio, a representar Portugal no fetsival da Eurovisão.

Segundo avançou a RTP em comunicado, Leonor Andrade, gravou «versões alternativas de Há um Mar que nos Separa em espanhol, uma em inglês e duas em acústico. Uma delas será tocada pela própria Leonor ao piano».

Leonor Andrade, que deu nas vistas em The Voice Portugal Água de Mar, revelou que «A versão que será tocada por mim foi uma sugestão que me deram e eu achei muito engraçado porque gosto muito de tocar piano e já tinha tocado esta música várias vezes. É uma forma de sentir a música de forma mais intensa. Estou só eu e o instrumento e há uma entrega ainda maior».

Apesar da gravação do tema em espanhol e inglês servir somente para a promoção do mesmo, a representante portuguesa revela ter tido dificuldade ao expressar o mesmo sentimento da versão em português. «Cantei primeiro a versão portuguesa e depois em espanhol. E apesar de me estar a esforçar para transmitir e sentir a música, é muito mais difícil. Não quer dizer que não se sinta, mas é muito mais complicado», finalizou.

Esta será a primeira vez desde 2008 que um tema a concorrer à Eurovisão será gravado em outras linguas. A última a ter tais honras foi Senhora do Mar, interpretada por Vânia Fernandes.

Portugal será representado na segunda semi-final da Eurovisão, a 21 de Maio.

[youtube id=”xsehr5lJJ_s” width=”620″ height=”360″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.