RTP Televisão

José Carlos Malato: «Vejo as audiências todos os dias»

Se para uns a consulta das audiências diárias da RTP não é crucial, para outros essa é uma tarefa que deve ser realizada diariamente. José Carlos Malato integra-se neste segundo grupo pois, tal como disse à Notícias TV desta semana, os resultados audiométricos correspondem praticamente a um resultado de um exame. «Vejo as audiências todos os dias. É como se fosse um exame. É como se todos os dias fizesse uma prova e depois quisesse saber qual foi a classificação.»

Assim sendo, o apresentador de Decisão Final sente-se preocupado com o atual sistema de medição de audiências, agora a cargo da GFK. «Não há nada pior do que uma amostra mal feita. As pessoas ganham e perdem eleições com sondagens e isto é… Não sei. Mas nós começámos bem, mas com a novela em cima de nós baixámos. Uma coisa é entrar numa “batalha” de audiências com as mesmas armas e outra… quer dizer, a história de David e Golias aconteceu uma vez, sem exemplo. Não podemos combater com as mesmas armas nesta guerra. Não vale a pena», explicou.

Depois de ter trabalhado nove anos na SIC, José Carlos Malato vê nas audiências uma autêntica ferramenta de trabalho, ao contrário de tantos outros profissionais que dizem não se preocupar com essa matéria: «Estou absolutamente preocupado com as audiências, mas compreendo que é impossível que tudo tenha passado de bestial a besta de um dia para o outro.»

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.