RTP Televisão

José Carlos Malato: «O “Festival da Canção” é um sonho tornado realidade»

José Carlos MalatoComemorou cinco décadas no mesmo dia que a RTP ficou um ano mais velha. Mesmo depois de ter sofrido um enfarte e de a sua vida ter sido explorada na comunicação social sobre alegados vícios o apresentador sente-se motivado para os próximos tempos. Prova disso é o facto de estar realizado por ter sido escolhido para conduzir a emissão desta noite do Festival da Canção. «O Festival da Canção sempre aconteceu no dia do meu aniversário (7 de março) e este ano celebro 50 anos. É um sonho de criança. Quando pensava nestas coisas da televisão sempre sonhei apresentar o Natal dos Hospitais e o Festival da Canção. É um sonho tornado realidade», disse à revista Flash! deste sábado.

Ao lado de Sílvia Alberto, o profissional da estação pública confessou que não poderia ter melhor colega neste certame: «Gosto muito de apresentar em dupla. Como sou um bocado canastrão gosto de ter alguém a meu lado. A Sílvia foi espetacular, assim que soube mandou-me uma mensagem. E já estou habituado a trabalhar com ela. Fizemos uma espécie de estágio no Portugal no Coração

Por fim, e sobre a sua vida pessoal, de salientar apenas que, após o Carnaval da Madeira, o trabalho não tem afetado o estado de saúde de José Carlos Malato. «Sinto-me bem», concluiu.

Outras Notícias