É uma das caras do atual horário nobre da estação pública. Em Decisão Final, José Carlos Malato considerou-se feliz e satisfeito com o trabalho que tem desenvolvido no concurso. Apesar disso, o apresentador revelou que não seria capaz de conduzir O Elo Mais Fraco, por não se identificar com o formato.

«Devo confessar que não gosto do formato. Nunca gostei. Era um programa que jamais apresentaria. O apresentador tem de ser também uma personagem e eu não consigo fazer isso. Não consigo porque não sou ator», referiu à Notícias TV.

Mesmo considerando que Pedro Granger desenvolveu um papel interessante no horário nobre da RTP, sem dúvida que este concurso não representa a sua essência. «O Pedro Granger é ator e isso é ótimo. Às vezes, as pessoas não entendiam e diziam que ele estava ali a fazer cara de mau. Essas pessoas não perceberam que aquilo que o Pedro estava a fazer era parte de um papel. Eu tenho imenso respeito pelo Granger, mas não gostava do formato.»

Quanto ao seu futuro, José Carlos Malato tem estado mais atento ao que o rodeia. Com 53 anos, várias decisões já estão a ser tomadas: «Estou a pensar no meu futuro, sim! Penso que quando se chega aos 50 já se viveu, seguramente mais de metade da vida, portanto, tenho pensado muito no meu futuro enquanto pessoa. Como vai ser? Não quero ter desilusão comigo e com o trabalho».

O apresentador acrescentou ainda que o seu contrato com a RTP não está em causa, pelo menos, durante os próximos anos. «Tenho contrato com a RTP e não está em causa o meu futuro nos próximos… enfim… tempos. Mas ponderei. Com 53 anos o que estarei a fazer?»

Um pouco reticente sobre o que a vida lhe reserva, o profissional da RTP demonstrou preocupação, desilusão e curiosidade sobre o futuro numa grande entrevista à publicação do Diário de Notícias e Jornal de Notícias.

Diogo Santos

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Marketing e Publicidade. Tenho uma grave obsessão por audiências desde os meus 14 anos. Espanta-se quem me ouve dizer que praticamente não vejo televisão. No entanto, basta fazerem-me uma pergunta sobre esta categoria, e a resposta surge em segundos. Querem testar? ;)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *