RTP Televisão

Jorge Gabriel: «Estou sempre recetivo a convites»

Jorge Gabriel

Este é talvez um dos temas mais falados atualmente e dá conta do afastamento de Jorge Gabriel e Sónia Araújo da Praça da Alegria. Muito se tem noticiado sobre o assunto e agora o apresentador diz estar recetivo a novos desafios profissionais, caso surgam, como garantiu à TV 7 Dias desta semana.

«É óbvio que me sinto bem na RTP, mas como qualquer outro profissional estou sempre recetivo para ouvir convites. Nem que seja apenas para alimentar o ego…», afirmou. Recorde-se que o seu contrato foi renovado por mais de dois anos, no entanto, o seu salário foi alvo de um corte que ronda dos 30%, como foi já noticiado pelo Quinto Canal. Apesar da insatisfação de alguns críticos que garantem que o apresentador foi desvalorizado, este lamenta a posição daqueles que querem derrotar a estação pública: «Qualquer notícia que coloque em causa a honorabilidade da RTP entristece-me. O mesmo não posso dizer de outros, que enquanto não virem aquilo fechado não sossegam!».

O novo programa que irá apresentar aos sábados à tarde, Aqui Portugal, irá para o ar já este sábado, dia 12 de janeiro. Irá partilhar a apresentação com Sónia Araújo.

Artigos Relacionados