RTP Televisão

Jorge Gabriel com corte de 30% no salário

Jorge Gabriel

O apresentador da RTP, que vai deixar a Praça da Alegria para passar a fazer companhia aos telespetadores nas tardes de sábado, viu o seu coontrato de trabalho renovado por mais dois anos, mas com um corte salarial a rondar os 30%, adianta a TV Guia desta semana.

O menor fluxo de trabalho e os cortes nas despesas da RTP são dois dos fortes motivos que levaram a esta redução no ordenado que ronda os 5,400 euros. Assim, o apresentador passará agora a auferir cerca de 12 mil euros mensais, contra dos 18 mil que ganhava até aqui. Hugo Andrade, diretor de programas da estação pública, deixou bem claro que todos e quaisquer contratos que sejam renovados nesta altura estão sujeitos a uma minuciosa revisão: « Todos os colaboradores que estejam a acabar o seu vínculo laboral e que interessem à estação pública, terão de baixar os valores […] Não nos podemos desviar um milímetro do orçamento. Quem quer, quer, quem não quer…».

Recorde-se que é já no próximo dia 12 de janeiro que Jorge Gabriel estreia o seu novo programa na RTP, ao lado de Sónia Araújo – Aqui Portugal.

Artigos Relacionados