RTP Televisão

João Tomé Carvalho crítica sistema de medição de audiências da GFK

Entrevistado pela Notícias TV desta semana, João Tomé Carvalho pronunciou-se sobre o atual sistema de medição de audiências, que muita polémica tem dado. «Estranha», é a palavra que o jornalista utiliza para descrever a situação em si, tendo em conta que a RTP foi a principal lesada.

«[O sistema] é pelo menos uma coisa: polémico. Se resulta ou não? Parece que não. É absolutamente estranho o que se tem passado quanto às audiências de todos os canais da RTP. É mesmo estranho». Apesar disso, este problema não levou a que os profissionais do primeiro canal baixassem os braços, muito pelo contrário: «Todos os programas de informação sofreram com essa alegada quebra que essa empresa nos atribui. Mas não foi isso que nos fez baixar os braços. Estamos a trabalhar da mesma forma».

Em relação à privatização de um dos canais do Estado, o jornalista referiu apenas que espera que o serviço público não seja colocado em causa, ainda por mais sendo um dos valores da RTP. «Espero que os valores sejam preservados, E espero que as pessoas que trabalham há anos e anos sejam também respeitadas. Muitas só cá estão hoje porque vestem a camisola. E que é também o meu caso».

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados