RTP Televisão

João Baião faz balanço positivo da nova «Praça da Alegria»

Tânia Ribas de Oliveira e João Baião

A mudança da produção do talk show matinal da estação pública do Porto para Lisboa ditou um novo desafio na carreira profissional de João Baião e Tânia Ribas de Oliveira. Os dois profissionais do primeiro canal passaram a dar os bons dias aos telespetadores deixando Portugal no Coração nas mãos de José Carlos Malato e Marta Leite Castro. Depois de quatro meses à frente do programa, o apresentador confessou sentir-se satisfeito com a evolução do mesmo. «[O balanço] é muito positivo. Este programa é uma marca muito forte da RTP. Foram muitos anos no Porto e, quando se muda, gera-se sempre alguma estranheza. Mas a verdade é que estes formatos precisam de algum tempo até se reestruturarem, criar raízes…», explicou à Vidas.

Por outro lado, a cara da RTP explicou que entre ele, Jorge Gabriel e Sónia Araújo não ficou qualquer tipo de ressentimento, ainda por mais tendo em conta que a decisão em causa partiu apenas da direçao de programas do canal: « Já [conversámos], mas eles não têm nada que dizer. Somos colegas, foi uma decisão da direção de programas, e a nós cabe-nos apresentar e fazer o nosso trabalho o melhor possível. Quanto ao Jorge e à Sónia, desejaram-nos sorte e pronto.»

Concentrado nesta Praça da Alegria, o apresentador não esquece apesar de tudo a sua paixão pelo teatro. Por esse motivo vai integrar o elenco da nova peça de Filipe La Féria, no Politeama, que tem data de estreia marcada para daqui a um mês.

Artigos Relacionados