RTP Televisão

Hugo Andrade não se revê na programação da RTP

Assumiu o cargo de diretor de programas da RTP após a saída de José Fragoso para a TVI e um ano depois faz um balanço positivo do seu trabalho. Garantiu ainda que não se revê na programação atual da estação e que agora vai fazer prevalecer os seus ideiais. Foi em declarações à Notícias TV que o profissional afirmou ainda que a estação pública tem necessidade de se modernizar.

É um bom balanço o que faço. Tive um ano mais de gestão do que de investimento, porque existia um conjunto de opções tomadas no passado. Optei por uma estrutura de programação idêntica à que vinha dos últimos anos, mas não me revejo muito nela.

Explicou ainda, em linhas muito gerais, porque caminho pretende levar a estação pública nos próximos anos: «A minha televisão é um bocadinho diferente desta a que tenho dado a cara. A RTP tem de se modernizar. Ainda vai demorar alguns mesinhos. Alguns programas já estão feitos, outros já estão comprados. O 5 para a Meia-Noite é apenas o princípio do novelo.», explicou à referida publicação. Como se sabe, a concorrência prepara programas de peso para a rentrée televisiva com Toca a Mexer, na SIC e Casa dos Segredos 3, na TVI, mas Hugo Andrade não se mostra muito preocupado com as apostas dos outros canais.

Não vamos dar nenhuma resposta. Eles têm o género de televisão deles e nós temos o nosso. A RTP tem um perfil diferente.

 Para os últimos três meses do ano o primeiro canal tem já pensados a série história Depois do Adeus, os programas de humor de Bruno Nogueira e ainda o programa de Catarina Furtado. Resta-nos esperar para ver os formatos da concorrência não vão mesmo preocupar o diretor de programas da RTP.

 

Outras Notícias