hugo andrade

Os resultados do último mês alcançado pela estação pública são alvo de contentamento por parte da direção de programas do canal. Hugo Andrade, por exemplo, confessou à TV Guia desta semana estar satisfeito com os números, apesar de acreditar que os mesmos correspondem a uma tendência relacionada com uma série de eventos transmitidos: «Estou muito satisfeito, pois subimos dois pontos e tivemos o programa mais visto do mês [Portugal – Rússia]. Mas é bom não embandeirar, porque estes resultados não têm consistência. Acho que uma das explicações está no facto de termos tido ao longo desse mês, uma série de eventos, como a Taça das Confederações, que são sempre aglutinadores.»

Em termos de metas, para o diretor de programas do primeiro canal, os 30% são um número bastante ambicioso. «O Conselho de Administração pôs a fasquia nos 22%, no final de 2014. Mas a minha meta são os 30%. Quanto mais tivermos melhor… Não é impossível, mas é altamente ambicioso», admitiu.

Será que a RTP irá conseguir tal feito?

Diogo Santos

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Marketing e Publicidade. Tenho uma grave obsessão por audiências desde os meus 14 anos. Espanta-se quem me ouve dizer que praticamente não vejo televisão. No entanto, basta fazerem-me uma pergunta sobre esta categoria, e a resposta surge em segundos. Querem testar? ;)

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *