RTP Televisão

Hernâni Carvalho crítica RTP: “Não valoriza os seus profissionais”

hernâni carvalho

Hernâni Carvalho deu-se a conhecer ao grande público como comentador nos programas da manhã, inicialmente na SIC passando depois para a TVI. Regressou à estação de Carnaxide para incorporar as manhãs de Júlia Pinheiro e agora, em entrevista à Notícias TV desta semana, que deixa duras críticas ao canal público.

Para o também jornalista de investigação a estação a RTP não trata bem os que lá trabalham: “Entendo é que a RTP não trata vbem os seus profissionais. Não é só os jornalistas, mas todos os que lá trabalham. Se calhar por ter uma estrutura grande, muito apetecida do poder político, instrumentalizada aqui e ali. A maior parte dos quadros da SIC e da TVI foram feitos com pessoas da RTP que estavam descontentes e ansiosas por outras oportunidades”. Quanto ao serviço público este ataca dizendo que “este não é andar a desperdiçar dinheiro à grande a imitar os canais privados”.

Hugo Andrade, o diretor de programas da estação pública de televisão, não foi poupado à opinião e as críticas de Hernâni Carvalho. Para o comentador criminal de Querida Júlia é preciso, para cargos como o do visado, “saber alguma coisa de programação”. “Não podemos passar de uma área para outra apenas porque nos convidaram, nem ter acesso ao poder apenas pelo poder. Eu vejo maus resultados”. As suas opiniões e a sua forma de fazer jornalismo continua disponível no programa da manhã da SIC.

Outras Notícias