RTP Televisão

Gravações do programa «Sem Fronteiras» estão concluídas

Sendo uma co-produção apresentada por Beatriz Gosta e pelo galego Javier Varela, o programa Sem Fronteiras percorreu cidades e aldeias em Portugal e na Galiza com o mesmo nome.

A SPi, a produtora do Grupo SP Televisão vocacionada para o desenvolvimento de projetos internacionais, acaba de anunciar o fim das gravações do programa Sem Fronteiras, cuja estreia está marcada para breve. Este é um novo formato para a RTP e para a TVG – Televisão da Galiza, que irá dar a conhecer os diferentes lugares do norte de Portugal e da Galiza que têm algo em comum, o seu nome.

A estreia, prevista para outubro, vai marcar também a primeira grande aposta em Beatriz Gosta na televisão enquanto apresentadora, contando a seu lado com o galego Javier Varela. Ambos irão assumir o papel de guias e percorrer várias localidades, 12 em Portugal e 12 na Galiza, entre aldeias e vilas, tendo como ponto de partida as suas semelhanças. Neste formato com momentos de ficção os apresentadores contracenam de uma forma peculiar e divertida à medida que vão conhecendo as tradições, a cultura, a gastronomia, os festivais e, acima de tudo as suas gentes!

Ambos vão descobrir as terras e dirão aos seus compatriotas o que mais os surpreende e agrada em cada lugar. Uma experiência na primeira pessoa que oferece ao programa naturalidade, frescura e diversão. Sem Fronteiras é produzido pela SPI em Portugal e pela M Internacional Audiovisual na Galiza, na sequência das relações estabelecidas no V Fórum de Co-produção Galiza-Portugal, promovido pela AGADIC (Xunta de Galicia) e o ICA: Instituto do Cinema e do Audiovisual.


  • Leia também:

«O Atentado» ganha data de estreia na RTP

 

Artigos Relacionados