RTP Televisão

Gravações de «Top Chef» decorrem entre julho em agosto

Já há data marcada para o início das gravações de Top Chef, o novo programa de culinária do primeiro canal, que irá para o ar em setembro. Com Sílvia Aberto na apresentação, o sucessor de MasterChef vai contar com 13 episódios, um júri composto por personalidades bem conhecidas dos portugueses, decorrendo as gravações entre julho e agosto.

«Há nomes em cima da mesa, mas o segredo é a alma do negócio», confessou uma fonte à Notícias TV desta semana. O número de concorrentes é ainda desconhecido, no entanto perspetiva-se que sejam entre dez e dezasseis, famosos e anónimos. Por outras palavras, pretende-se uma «mistura de chef’s conhecidos do público com candidatos a chefs, ou seja, anónimos que serão selecionados, precisamente, no casting

No que toca ao orçamento, que incluí igualmente a contratação de jurados, está ajustado aos tempos difíceis que se vivem no país e no mundo: «O orçamento está de acordo com os tempos difíceis por que estamos a passar e obriga a que se tenha de produzir com menos dinheiro, mas com qualidade.»

Com três elementos fixos no jurí, e provavelmente um outro que todas as semanas será diferente (convidados famosos irão dar a sua opinião sobre os mais diversos sabores), Top Chef promete agradar a gregos e a troianos. Ainda por mais se a RTP apostar na versão original do formato, no qual os concorrentes habitam na mesma casa.

Será?

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados