RTP Televisão

Filme «Variações» ganha data de estreia em sinal aberto

Após ter sido o filme mais visto do cinema português em 2019, Variações ganha data de estreia na televisão em sinal aberto.

Sendo um dos principais destaques da estação pública para o primeiro dia do ano de 2021, Variações irá assim ser emitido pela primeira vez em sinal aberto, após já ter sido emitido em vezes anteriores através de alguns canais por cabo. A estreia está marcada para as 22h30.

Realizado por João Maia e protagonizado por Sérgio Praia, conheça de seguida a sinopse de Variações:

António Variações foi um homem único. Nasceu numa pequena aldeia em Amares, no norte de Portugal. Em tenra idade, infeliz com sua vida de trabalho numa fábrica local, decide ir para Lisboa para ficar em casa de familiares. Mas ele era diferente e queria mais. Queria viajar e ver o mundo e emigrou, começando a trabalhar como barbeiro. Mas o seu amor pela música e pela performance era tão forte que decidiu voltar a Portugal para cantar na sua própria língua, mesmo sendo vítima do preconceito devido à sua aparência e excentricidade. E mesmo sem saber nada sobre música, António lutou pelo seu direito de fazê-lo da maneira que ele acreditava ser a melhor. Variações é uma história sobre música e sobre lutar pelo que acreditamos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.