RTP Televisão

«Festival RTP da Canção»: Conheça as datas da edição deste ano

Está de regresso no próximo mês mais uma edição do Festival RTP da Canção. Este ano, o evento contará com duas semi-finais e uma final.

De forma a eleger o representante de Portugal para o aclamado Eurovision Song Contest, a RTP realiza no próximo mês de março mais uma edição do Festival da Canção. Este ano, o evento conta com algumas novidades em relação a 2014, com a aposta numa banda residente, e ainda em duas semi-finais, voltando o programa a ser transmito a partir dos estúdios do canal.

Nos dias 03 e 05 de março acontecerão então as semi-finais, e a 07 de março, dia de aniversário da estação pública, acontece a grande final. No regulamento já disponibilizado, sabe-se que cada semi-final contará com a participação de seis artistas, sendo que apenas duas passam à grande final através do voto do público e uma terceira através da escolha de um painel de jurados composto pelos compositores.

Na grande final, os seis finalistas voltam a apresentar as suas músicas, onde igualmente dois serão escolhidos pelo júri e o terceiro pelo júri. A partir daqui, e na última fase, só a votação do público contará para eleger o grande vencedor, que irá representar assim Portugal em maio na Eurovisão, que este ano se realiza em Viena, na Áustria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.