RTP Televisão

«Festival RTP da Canção» acontecerá em Guimarães

Apostando na diversidade e descentralização do evento, o Festival da Canção da RTP irá decorrer no próximo ano em Guimarães.

Foi no decorrer da tarde desta terça-feira que a RTP1 apresentou oficialmente as primeiras grandes novidades associadas ao Festival da Eurovisão 2018, que pela primeira vez se realiza em Portugal. Após ter revelado a notícia mais importante, sobre que cidade iria receber o evento, foi a vez de revelar os primeiro detalhes do Festival da Canção do próximo ano.

           Leia também: É oficial: Lisboa vai receber o «Eurovision Song Contest 2018»

Apostando na descentralização, e dando também prioridade às cidades que estavam na corrida para acolher o Eurovision Song Contest, o canal escolheu a cidade de Guimarães para receber a grande Final do festival a 04 de março, que irá eleger o representante de Portugal ao concurso. As semi-finais acontecerão no mesmo molde que este ano, e deverão ser realizadas nos estúdios da RTP durante os dois fins-de-semana que antecedem a final.

Na conferência de imprensa foi também confirmado que durante os próximos quatro anos o festival irá também passar por outras cidades portuguesas.

Artigos Relacionados