«Festival da Canção 2018»: RTP esclarece polémica com troca de finalistas

Com diversas falhas registadas durante a primeira semi-final, a RTP já esclareceu a polémica que aconteceu com a troca de finalistas no Festival da Canção 2018.

Com a pressão que acontece muitas vezes em direto, e especialmente pelo facto de ter havido três empates, a estação pública cometeu um erro no passado domingo ao anunciar um falso finalista do Festival da Canção 2018, situação que só foi corrigida e detetada através da auditoria interna realizada neste tipo de concursos.


Leia também: Oiça os excertos das músicas da segunda semi-final do «Festival da Canção»

Eu Te Amo, interpretada por Beatriz Pessoa e composta por Mallu Magalhães, ficou em quinto lugar na votação final revelada em direto no domingo, com 11 pontos. Mas segundo a auditoria realizada, os votos foram mal contados e por isso mesmo a música ficou fora do top 7 ao registar apenas 4 pontos, dando assim lugar à entrada da música Sem Medo, interpretada por Rui David e composta por Jorge Palma, que conquistou na totalidade 7 pontos.

Assim sendo, esta é o top final e oficial dos sete finalistas da primeira semi-final do Festival da Canção 2018:

22 pontos – Peu Madureira (compositor: Diogo Clemente)

16 pontos – Janeiro

16 pontos – Catarina Miranda (compositor: Júlio Resende)

13 pontos – Anabela (compositor: Fernando Tordo)

8 pontos – Joana Barra Vaz (compositor: Francisca Cortesão) 

7 pontos – Joana Espadinha (compositor: Benjamim)

7 pontos – Rui David (compositor: Jorge Palma)

 

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *