RTP Televisão

Fernando Mendes: «Acho muito estranho isso das audiências»

A RTP foi das estações de televisão que mais perdeu com a entrada da GfK como empresa responsável pela medição audiométrica. Como título de exemplo, O Preço Certo, apresentado por Fernando Mendes, perdeu em média 200 mil telespetadores. A estrela da estação pública esteve à conversa com a Notícias TV e revelou a sua opinião sonre a polémica que há muito se instalou no audiovisual em Portugal.

Para ele, todo este fenómeno é muito estranho e mostra-se também ele bastante reticente sobre a viabilidade do método utilizado:

Eu acho isso muito estranho. Um programa que era visto e, de repente, deixa de ser visto. Eu ando pelo País em digressão e as pessoas dizem-me que vêem o programa, por isso há qualquer coisa aí nas audiências que não está bem explicado. Não me meto nesses assuntos, eu quero é que as pessoas continuem a ver porque isso traz publicidade ao programa. Mas acho muito estranho as audiência caírem assim tanto no nosso programa. No nosso e no Telejornal, que também era líder.

Apesar da perda de telespetadores a motivação e a vontade de fazer mais e melhor continua em toda a equipa da RTP. Fernando Mendes faz parte, assim, do leque de pessoas que interrogaram já os resultados tornados públicos pela GfK. Este considera ainda que o seu programa é serviço público por movimentar pessoas, diverti-las e diz mesmo: «Eles trazem gastronomia, artesanato, mostram a cultura das suas terras. Não é serviço público? Acho que é.». Contraria assim a concorrência que lançou já duras críticas ao conteúdo do formato que tem um público alvo muito seguro e fixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.