RTP Televisão

Fernanda Freitas: «Seis anos, todos os dias em direto, é muito tempo»

Está à frente de Sociedade Cívil há seis anos, e desde que começou a partilhar a sua rotina com o segundo canal Fernanda Freitas passou a ter outro papel na televisão do estado. O programa que apresenta tem vindo a responder às dúvidas que muitos não sabem responder, e a alertar os portugueses para tantos problemas que os afetam ou podem afetar.

Mas afinal qual é a receita para este sucesso? «Os parceiros confiam, os telespetadores confiam. Não é à toa que já recebemos 14 prémios de jornalismo, não é? Além disso, abordamos temas que realmente interessam à população de uma maneira descontraída e descomplicada. Já tivemos programas sobre como preencher o IRS uma série de vezes e surgem sempre dúvidas novas por parte dos espetadores. Com a diabetes também já aconteceu o mesmo», confessou a apresentadora à Notícias TV desta semana.

A trabalhar no mesmo formato há seis anos seguidos, Fernanda Freitas referiu que existe um ambiente descontraído no estudio, que tenta passar aos seus convidados: «Seis anos, todos os dias em direto, é muito tempo. Se ainda ficasse nervosa era um grande problema. Além disso, deixo sempre os meus convidados à vontade e digo-lhes: “Meus amigo, divirtam-se”».

Em relação a novas oportunidades de trabalho na área da televisão, nada de novo. Será que se surgisse alguma proposta de outro canal, Fernanda Freitas aceitaria?

Artigos Relacionados