RTP Televisão

Emanuel apresenta queixa na Polícia por causa de «Quero Ser Tua»

emanuel

Foi esta quinta-feira que toda a equipa da canção vencedora do Festival da Canção se reuniu para uma conferência de imprensa. Depois de toda uma onda protestos contra a vitória da música defendida por Suzy no Festival, o cantor Emanuel,  autor da música Quero Ser Tua, resolveu apresentar uma queixa formal na polícia judiciária. Segundo o advogado do cantor, tal deve-se à «imensa campanha difamatória que entendemos já ter ultrapassado todos os limites do aceitável e do bom senso». O responsável pela defesa do bom nome de Emanuel, esclarece que «não estamos contra as pessoas que não gostam da canção! Estamos contra as pessoas que nos perseguiram física e psicologicamente, a maledicência e os posts que ameaçaram de morte Emanuel e a cantora Suzy».

Também presente na conferência, o assessor Vasco da Câmara Pereira, aproveitou ainda para desmentir as criticas do autor da canção Mea Culpa, a segunda classificada e grande eleita à vitória, que o acusava de ter usado adereços não permitidos aos restantes participante. «Tínhamos outros adereços, como bandeiras tribais e projeções em 3D, que não foram autorizadas pela RTP e, por isso, foram retiradas logo no ensaio» avançou, acrescentando que «os adereços que foram vistos no direto foram, como é óbvio, autorizados pela RTP e usados em todos os ensaios».

Suzy está neste momento a preparar a versão oficial do tema, e uma tour por vários países, onde apresentará a canção eleita pelos portugueses.

Outras Notícias