RTP Televisão

Diretor de programas da RTP reage a polémica com Pêpê Rapazote: “Fiquei triste”

Hugo Andrade, diretor de programas da RTP, comentou pela primeira vez as palavras de Pêpê Rapazote quando, no final de agosto, apresentou o Verão Total. Responsabiliza-se pela atitude e diz ter ficado “triste”.

A RTP habitou os telespetadores, durante este verão, a terem atores conhecidos da estação como apresentadores do Verão Total. Já perto do final do mês de Agosto era Pêpê Rapazote a ter essa responsabilidade. Seria o apresentador convidado para, nessa manhã, se juntar aos anfitriões do formato. No entanto, numa das promoções do passatempo habitual, o ator acabou por lançar a polémica ao dizer que o prémio podia servir para comprar droga.

Depois de mais de um mês em silêncio, o diretor de programas da estação pública comentou a polémica: “não fiquei envergonhado, fiquei triste. Estava de férias e as primeiras informações que tive foram por SMS. Vi o programa e falámos depois. Aquilo foi claramente um momento infeliz do Pêpê”, disse à TV Guia desta semana.

Cada vez são mais os atores a marcar presença na apresentação, ainda que de forma temporária, mas para Hugo Andrade essa não é a principal razão para o que aconteceu. “Desde o início de Bem-vindos  a Beirais, temos tido uma lógica de cruzar a realidade com a ficçãoe arranjar vários processos de promoção para a série que não passam pela promoção óbvia. Aconteceu com o Ricardo Castro, por exemplo. E o Pêpê, um dia, disse-me que gostaria de ter essa experiência – um dia, atenção! Foi mais um apresentador-convidado num evento…”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.