RTP Televisão

Diogo Infante já sentia saudades do trabalho em televisão

Diogo Infante é, sem dúvida, um dos atores mais premiados do mundo do espetáculo em Portugal e depois de largos anos de ausência regressa novamente ao pequeno ecrã. Como  já foi noticiado no Quinto Canal, o ator fará parte do elenco de Depois do Adeus, uma série histórica produzida e transmitida pela RTP1.

As gravações terminaram na última sexta-feira dia 15 de junho, no entanto, só irá para o ar depois do verão. Assim, o ator não esconde, em  declarações à TV Guia de hoje, a sua satisfação em voltar à ficção televisiva: «Admito que já sentia falta de fazer televisão, apesar de ter apresentado Cuidado com a Língua», disse. É exatamente na oitava temporada de Cuidado com a Língua que Diogo Infante parece estar a depositar agora todas as suas atenções depois do interesse mostrado por parte da estação pública.

Sobre a série, o ator diz que: « É pedagógica e libertadora. Tem um caráter pedagógico porque mostra – sobretudo, às gerações mais novas – este período conturbado da nossa história mais recente; e é libertadora na medida em que é catártica, já que nos permite “lamber as feridas” desse passado recente, ajudando a sarar algumas das “feridas” da nossa memória coletiva». Dando assim uma opinião muito própria sobre as diversas vertentes que pode assumir perante um público que, por vezes, se mostra um tanto ou quanto desinteressado pela nossa história.

 

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:
fb-share-icon6773
Tweet 494

Artigos Relacionados