RTP Televisão

Audiências: RTP2 alcança vice-liderança em plena tarde de domingo

Sem grandes alternativas na programação da televisão generalista, foi a RTP2 que conseguiu surpreender na tarde deste domingo, ao atingir a vice-liderança das audiências, com a transmissão do Desporto 2.

Com a RTP1 a dedicar grande parte da sua tarde de domingo a uma emissão especial, com vários convidados musicais, assemelhando-se à programação habitual dos canais privados, os telespetadores acabaram por centrar as suas atenções no desporto transmitido pela RTP2, acabando o canal por conseguir atingir a vice-liderança, um feito raro, mesmo que tenha sido por breves instantes.

O motivo principal prendeu-se com a transmissão em direto da famosa volta à França em bicicleta – Le Tour de France -, que vai ocupar a grelha de programação do canal durante os próximos dias. Transmitida no habitual programa Desporto 2, a emissão registou uma audiência final de 1,6% de rating e 5,3% de share, chegando mesmo aos 9,3% de quota de mercado durante alguns instantes, conseguindo assim a vice-liderança nesses momentos.

Contudo, o grande líder da tarde voltou a ser, como habitualmente, o Somos Portugal, da TVI, que conseguiu 7,4% de rating e 23,8% de share. A SIC vice-liderou na maioria do seu horário, com uma audiência média de 3,2% e 10,4% de share. A RTP1, com a emissão especial Barrigas de Amor, ficou em terceiro lugar com 2,6% de rating e 9,4% de quota de mercado.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados