Audiências: Conheça o balanço dos Jogos Olímpicos 2020 emitidos na RTP

Com uma média de 60 a 80 mil telespetadores, a agência Initiative faz um balanço das audiências associadas aos Jogos Olímpicos 2020 emitidos nos canais RTP.


 A Initiative, agência de meios do grupo Mediabrands, analisou as audiências dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que se realizou com um ano de atraso em virtude da pandemia. A competição, que decorreu entre os dias 23 de julho e 08 de agosto, dividiu as transmissões em território nacional pelos canais RTP e pela EuroSport, que tiveram uma especial atenção às provas dos portugueses. Olhando para as audiências acumuladas de todas as transmissões do evento, a RTP1 contou com uma audiência média de 60 mil telespetadores e a RTP2 de 80 mil.

Estes valores revelam um decréscimo nas audiências face aos Jogos Olímpicos realizados no Rio de Janeiro, justificado pelas transmissões tardias, uma vez que passavam ao longo da madrugada, influenciando esta quebra nas audiências, traduzindo-se em que a SIC se mantivesse como líder durante o período de transmissão, com 18,8% de share, seguindo-se a TVI com 15,8%. Durante o decorrer do evento, a RTP1 registou cerca de 10,5% de share, sendo que a RTP2 obteve 2,1%.

No que toca aos programas mais vistos dentro do universo dos Jogos Olímpicos 2020, no dia 01 de agosto, aquando do salto de Patrícia Mamona que trouxe a medalha de prata para Portugal, a RTP2 chegou aos 298 mil telespetadores, com um share de 9.8%. Destaque também para a prestação de Pedro Pichardo, medalha de ouro no triplo salto masculino, que no período da sua prestação (a final começou por volta das três da madrugada), conseguiu unir junto da RTP1 uma audiência média de cerca de 100 mil portugueses, a que correspondeu um share de 15,4% de share. Já o combate que deu a medalha de bronze ao judoca Jorge Fonseca na RTP2 registou uma audiência média de 133 mil telespetadores e um share de 10%, e o bronze de Fernando Pimenta, na canoagem K-1 1000m, foi visto por uma média de 39 mil portugueses e um share de 9,9%.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *