RTP Televisão

«As Linhas de Torres» estreia dia 31 na RTP

As Linhas de Torres

A RTP vai finalmente estrear a série As Linhas de Torres, gravada durante as filmagens de As Linhas de Wellington. Esta produção é no fundo uma versão estendida daquilo que pôde ser visto no grande ecrã e retrata um dos mais dramáticos e determinantes acontecimentos da História portuguesa e europeia. Com um elenco de luxo, a série conta para além de atores nacionais com alguns nomes de peso da sétima arte, tais como Michel Piccoli, Catherine Deneuve, John Malkovich e Isabel Huppert.

A estreia está agendada para o próximo domingo, dia 31, em substituição de Vermelho Brasil, pelas 22h00. Abaixo leia a sinopse da nova aposta da RTP:

Sinopse: Em 27 de Setembro de 1810, as tropas francesas comandadas pelo marechal Massena são derrotadas na Serra do Buçaco pelo exército luso-britânico do general Wellington. Apesar da vitória, portugueses e ingleses retiram-se diante do inimigo, numericamente superior, com o objetivo de o atrair a Torres Vedras, onde Wellington fez construir linhas fortificadas dificilmente transponíveis.

Simultaneamente, o comando anglo-português organiza a evacuação de todo o território compreendido entre o campo de batalha e as linhas de Torres Vedras, numa gigantesca operação de terra queimada, que tolhe aos franceses toda a possibilidade de aprovisionamento local.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados