RTP Televisão

Anselmo Ralph fala sobre a sua participação no «The Voice Portugal»

As Provas Cegas no The Voice Portugal estão a chegar ao fim e aguardam-se novas emoções no formato da RTP1. Anselmo Ralph, um dos mentores, falou esta semana com os jornalistas da revista Flash! sobre o desafio que lhe foi apresentado. «Ganhei mais popularidade. Antes era mais conhecido por um público jovem e hoje acabo por ser conhecido também pelas crianças e pelos mais velhos. Já tenho fãs a dizer: “A minha avó gosta muito de te ouvir”, o que é bom. Como é um programa de televisão, e em particular na RTP, acaba por ser muito mais abrangente e as pessoas conhecem não só a música como podem conhecer o artista, ver a maneira como pensamos e interagimos com os concorrentes», disse.

A relação com os outros jurados é um dos pontos fortes do programa apresentado por Catarina Furtado. O cantor angolano confessou divertir-se bastante com Marisa Liz, Mickael Carreira e Rui Reininho, algo que tenta transmitir aos concorrentes: «Tento passar esta mensagem para os concorrentes, digo-lhes para aproveitarem a experiência.»

Os óculos de sol, uma das suas imagens de marca, têm afinal uma justificação. O mentor foi afectado por uma miastenia grave aos cinco anos de idade. Depois de ter viajado pelos quatro cantos do mundo para ser tratado, a operação ocorreu há três anos, algo que o obriga a ser acompanhado regularmente por um médico. «É díficil suportar a luz. Há pessoas que fecham os olhos nas fotografias com a luz do flash e eu sou a triplicar porque não tenho força nas pálpebras. No The Voice Portugal há luzes que mesmo com os óculos escuros são difíceis de suportar», confessou.

Artigos Relacionados