RTP Televisão

Administrador editorial da SIC é o mais falado para ser o novo presidente da RTP

Luís Marques é o nome mais falado para ser o novo presidente da RTP, diz a Notícias TV. Conselho Geral Independente quer homem mais “humanista” e ligado à cultura.

Os esforços agora são para encontrar uma nova administração para a RTP. Segundo a Notícias TV de hoje, o nome mais falado é o de Luís Marques, atual administrador editorial da SIC. Para já, nada esta confirmado já que o Conselho Geral Independente – empresa que supervisiona e fiscaliza a administração e o cumprimento do contrato de consessão do primeiro canal – continua a estudar as possíveis escolhas.

Luís Marques não seria desconhecido na Avenida Marechal Gomes da Costa, em Lisboa, já que integrou a equipa de Almerindo Marques no passado. Uma fonte à referida publicação disse que haveria a “necessidade de ter alguém que conhecesse profundamente o negócio da televisão” e que Luís Marques “tem um percurso que fala por si, fez um excelente trabalho na RTP, seria uma ótima solução”.

Ainda assim, o CGI estará a ponderar escolher alguém mais humanista e ligado à cultura. Uma fonte próxima ao processo disse que o próximo presidente da RTP deve ser alguém com “uma grande sensibilidade cultural e para os valores da cidadania, que saiba interpretar as obrigações do serviço público e que tenha experiência na gestão cultural e na causa pública”.

Luís Marques ainda não reagiu à notícia e não há confirmações sobre se poderá mesmo, ou não, vir a ser o novo presidente do canal público. Sabe-se sim que o escolhidos pelo Conselho Geral Independente para a administração, depois de eleitos, deverão ser ouvidos na Assembleia da República.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:
fb-share-icon6773
Tweet 494

Artigos Relacionados