RTP Televisão

“5 para a Meia-Noite” pode vir a ser alargado em setembro

5 para a meia noite

O talk-show das noites da RTP está de regresso no inicio de setembro depois de um mês de férias e as novidades para a rentrée parecem já estar quase confirmadas. Segundo a Notícias TV desta semana está em cima da mesa uma possibilidade de alargamento do tempo de antena do formato.

Hugo Andrade, diretor de programas da estação pública, garantiu à mesma publicação que “o formato vai regressar, mas talvez de forma mais alargada, mantendo a diversidade porque temos noção de que toda a gente que vê o programa tem uma preferência ou outra relativamente aos apresentadores”. Uma fonte ligada ao processo assumiu que esta é mesmo uma vontade de todos os envolvidos.

Os apresentadores que dão a cara ao programa aplaudem a decisão e garantem que o conteúdo e a forma como é feito irá manter-se. Nilton, o anfitrião das sextas-feiras, assume e insiste: “sempre defendi o 5 a começar mais cedo. Para mim, o ideal era arrancar às 23h30 porque há uma faixa de público que está mais cedo em antena e, quanto começamos muito tarde, perde-se”. Quando ao orçamento? Não é esperado mais dinheiro, mas sim uma contração, no entanto, quanto a isso, o mesmo apresentador afirma: “Acredito que não vamos ter mais dinheiro. O 5 nasceu e sempre foi um programa para a crise, sempre o fizemos com pouco dinheiro e vamos continuar a fazê-lo”. A essência daquele que é o 5 para a Meia-Noite habitual irá manter-se, tal como os dois convidados, mas agora com mais tempo de interação. O regresso está marcado para a primeira semana de setembro. A não perder, na RTP1.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados