RTP Televisão

«5 para a meia-noite» com semana a «piratear»

Esta semana pelo sofá do «5» vão passar vários convidados que prometem «piratear» por conversas informais e divertidas neste que já é o seu programa da meia-noite.

Na segunda-feira, Luís Filipe Borges traz dois nomes de peso do jornalismo em Portugal: Rosário Salgueiro do programa Mudar de Vida e Joaquim Furtado, que concebeu e realizou a série documental A Guerra a passar atualmente na RTP1. Para dar música ao serão, Boinas convidou também a cantora e compositora Sara Paço que vai terminar a noite com a sua atuação.

No dia 6, Catarina Furtado volta à casa do 5 para promover a Associação Corações Com Coroa, iniciativa que surge pelo compromisso que honra como Embaixadora do Fundo das Nações Unidas para a População. No seguimento do tema Piratear, João Martins Kit, músico que cumpriu pena de prisão por ter “pirateado” um CD, será o outro convidado que estará à conversa com Zé Pedro Vasconcelos.

Já na quarta-feira Nuno Markl vai viajar pelos tempos de infância com Luciana Abreu e Paulo Sousa Costa, que nos vão apresentar o seu recente  musical no gelo Aladino, em cena no Teatro Rivoli, no Porto. Haverá também espaço para a cozinha, onde o nutricionista Alexandre Fernandes vai ensinar a confeccionar iguarias sugestivas como creme de cascas de abacaxi ou bifes de cascas de banana.

Um programa «pirateado» sempre com o bom humor a contaminar a noite.

Artigos Relacionados